sexta-feira, janeiro 02, 2009

O meu desejo para o mundo Linux 2009

linux-penguin-2009
Eu não sou developer, ou coder ou hacker ou que quer que seja... sou apenas um utilizador normal de linux. Por isso os meus desejos para 2009 em termos de mundo Linux são relativamente comedidos. Não vou pensar muito em termos do que seria melhor para a comunidade porque há certamente vozes mais atentas e mais pertinentes que a minha embora ache que o linux pode vir a atingir marcas muito interessantes no ano 2009.

Assim, o meu desejo para 2009 é que a minha vida seja ainda mais rodeada por coisa Powered by Linux. Entre elas:

* 2009 deve ser o ano em que vou comprar um e-reader. Todos os e-readers do mercado utilizam Linux como OS, no entanto estou a dar particular atenção ao BeBook por causa da sua hackabilidade e da grande compatibilidade de formatos suportados.

* 2009 é também o ano em que tenho que trocar de telefone. Uma pessoa deve por a boca onde sempre fala e portanto o meu próximo telemóvel deve ser algo baseado em Linux.

* E claro o meu terceiro desejo para 2009 no mundo linux é que finalmente o linux no PC passe o 1% de cota de mercado e que haja cada vez mais a preocupação por integrar deigners de usabilidade nos programas desenvolvidos.

Um bom 2009 Tux...
Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários: