quarta-feira, setembro 02, 2009

Ubuntu 9.10 num portátil velho

Já aqui falei sobre a minha dificuldade em conseguir instalar Ubuntu > 8.04 no meu portátil. Depois de algumas voltas, arranjei uma solução pouco elegante. Mas desta vez acho que finalmente consegui.

Afinal tudo o que tive de fazer foi seleccionar a opção acpi=off.
Como sou teimoso estava para aqui a experimentar se por ventura conseguia correr a versão 9.10 alpha4, Live CD, no meu PC, quando me lembrei de experimentar algumas das opções disponíveis no menu de arranque. Depois de alguma pesquisa descobri que a função ACPI pode dar problemas com algumas boards mais antigas, e então decidi experimentar desliga-la (no menu de arranque do LiveCD, carreguei em F6 e seleccionei acpi=off). E Voilá, o LiveCD arrancou sem problema.
Claro que depois fui experimentar o mesmo no meu 9.04 e funcionou. Afinal é tão fácil, e ainda por cima está tudo explicado (em Inglês) no site Ubuntu Documentation

Sem comentários: